A beleza do Nordeste
- Viagens Literárias
- 18 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Parque Nacional da Chapada das Mesas - MARANHÃO
É um parque localizado às margens do Rio Tocantins e criado em 2005 que abrange aproximadamente 160 000 hectares de Cerrado. A região que fica o parque é uma área muito rica em espécies de animais e

plantas, sem falar no alto potencial turístico das belezas naturais das chapadas, e é composto por florestas de buritizais, sertões, relevo de chapadas vermelhas, com um conjunto incríveis formações rochosas,
cânions e cavernas. A fauna é muito interessante, pois contém animais silvestres, como corujas, macacos, sucuris e araras. As cachoeiras são muito conhecidas e muito bonitas, entre elas: São Romão e Santa Bárbara.
Cajueiro de Pirangi - RIO GRANDE DO NORTE

É uma arvore gigante de cajus, localizado a doze quilômetros ao Sul de Natal e possui 8500 metros
quadrados. Essa árvore produz cerca de 70 a 80 mil cajus na safra, o equivalente a 2,5 toneladas. Esse cajueiro foi plantado em 1888 por um pescador chamado Luís Inácio de Oliveira; o pescador morreu, com 93 anos de idade, sob as sombras do cajueiro. Existem passarelas para que os turistas conheçam todo espaço, e durante os meses de setembro a dezembro é possível colher cajus.
Galés de Maragogi - ALAGOAS

As piscinas naturais, ou, "Galés" são as maiores de alagoas, e encanta por sua beleza e pela fauna que reúne peixes, crustáceos, moluscos e corais de variadas espécies. Possui mar tranquilo, areias finas e a temperatura média é de 27°. Um atrativo muito popular da cidade é o passeio de buggy, neste passeio dá para ver as belas praias que a cidade tem. Sua economia é baseada no turismo, pesca e na agricultura.
Commenti